Novo final para o conto “Os Namorados de Amância”, de José Régio

Até que, numa festa em casa da senhora Andrade, resolveu Amância fazer uma demonstração pública da sua vitória. Passou o serão todo dançando com o João Cerqueira, de modo a mostrar a Lili a sua superioridade.

Com isto, Amância estava extremamente cansada e resolveu aproveitar uma breve pausa para repousar. De repente, uma das criadas da mansão interrompeu o baile com gritos estridentes:

– Desapareceram! As joias desapareceram!

Boquiabertos, os convidados não sabiam o que fazer. Estes objetos preciosos haviam desaparecido do quarto da senhora Andrade, logo, o acesso era restrito.

Não tardou até Amância ser acusada pela dona das joias, por estar dentro da casa no momento do roubo e por ser também uma das poucas pessoas com esse acesso.

Depois de uma intensa averiguação, os investigadores conseguiram ilibar por completo Amância, mas esta não voltou mais a confiar na sua velha amiga.

Apesar de uma queda enorme, Amância passou a viver em casa dos pais, em contraste com a vida de luxo a que estava habituada. Continuou uma vida mais humilde.

Amância descobriu mais tarde que a senhora Andrade tinha morrido e ficou desolada com tal notícia…

Posteriormente, no momento da leitura do testamento da velha senhora, ficou-se a saber que Amância era a principal herdeira e esta voltou a ter o dinheiro necessário para uma vida de luxo.

Toda esta situação deixou Amância com remorsos por não se ter despedido da velha amiga. Todo o dinheiro lhe parecia injusto para alguém que se afastou da senhora Andrade. Foi nesse momento que decidiu dar o seu dinheiro para caridade, como uma forma de pedir desculpa. E o resto é história….

Gonçalo Serradas

Tomás Melim

Gustavo Paixão

Tiago Correia

10º04

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s