Retrato

Ao Encontro da Perfeição

O seu nome nem o ouso dizer. Os seus verdes olhos, brilhando à luz do dia de verão, são como espelhos da sua alma. O seu sorriso divertido é como uma abertura para a transparência dos seus dentes alinhados.

As suas pernas erguem um corpo esbeltamente estruturado, imagem da sua juventude, que segura nos esculpidos braços a carteira e os cigarros, prontos para sair.

O seu suave andar, dirigindo-se à porta, é como um passeio nas nuvens. Repentinamente, vira-se e sorri alegremente, acenando com a cabeça em gesto de despedida. No entanto, mesmo sem a sua presença consigo ouvir a sua voz gutural e reproduzir as suas palavras engraçadas.

A sua sensibilidade e o seu gosto requintado são característicos e o seu cheiro divinal. Anseio pela sua presença, pelos seus atos gentis e nobres. Às vezes creio numa certa ingenuidade, mas é algo que não me distrai do seu amor.

Assim fico eu toda a noite, a pensar nas suas amorosas palavras, no seu caráter querido e na suavidade do seu discurso. Perco-me na sua memória, e finalmente sucumbo para voltar a encontrá-lo, nervosamente ansioso, no vale dos meus sonhos.

Carolina Andrade 10º11

Ano letivo 2013-2014

*

Este homem tem 43 anos é pai de dois filhos e é simplesmente a pessoa mais maravilhosa à face da Terra.

Apresenta um cabelo preto, mas com alguns brancos à mistura; uma testa larga com uma cicatriz de alguma idade; uns olhos castanho esverdeados; um nariz com uma forma um pouco triangular, mas muito lindo; uns lábios finos; um sorriso contagiante; alguma barba no queixo. Na parte de baixo deste encontra-se um sinal de carne que já lá está desde a sua nascença. Tem um pescoço grande, umas longas pernas e uns longos braços, umas mãos delicadas, apesar de serem de homem muito suaves, um tronco grande e com alguns pelos no peito. É um homem relativamente alto.

Possui uma mente aberta, é inteligente, amigo, saudável, ótimo companheiro, bom conselheiro e cozinheiro, honesto, sensível, humilde, sociável…

Este grande homem é uma das pessoa mais importantes da minha vida, é um ser extraordinário do qual eu me orgulho intensamente de chamar de PAI.

Adelaide Moreira, 10º11

Ano letivo 2013-2014

*
Única

Ela é a mulher mais extraordinária e incrível  que eu alguma vez tive o prazer de assistir viver. Faz-se meu pilar em momentos de sismo, torna-se o meu barco em tempestades marítimas, transforma-se no meu teto em noites de inverno e é as mãos que me seguram a centímetros de cair no abismo.

Carregada de fortes vivências e amarguras, nunca deixou que os ressaltos causados pelas destrutivas ondas da vida a naufragassem, mas antes apoderou-se da sua força agarrando-se e dominando-as com a destreza de um guerreiro usando a sua espada. Faz dos problemas bens para viver e poucos ousam e conseguem penetrar o caráter de lutadora que vive em si. Luta destemidamente em busca daquilo que quer, afastando completamente a ideia de desistir. Esta mulher é a entrada para um mundo de infindáveis espelhos refletores de coragem, caráter e belezaa.

O Destino criou-a, desenhou cada ínfimo traço do seu interior, estudando massa, volume, comprimentos e, no fim, limando as arestas. No entanto, aquilo que vemos, sem a existência de qualquer dúvida, é pintura de Deus.

Dotada de traços fortes e femininos é sedutoramente bela. Longos cabelos escuros, lisos e brilhantes, tem uma cara traçada de linhas esbeltamente definidas. Lábios encarnados como cerejas e carnudos. De olhos cor azeitona, torneados de longas pestanas e expressão marcada pelas duras experiências. É jovem.

Bela a face, belo o coração,  é a “minha mãe”.

Cristiana Nunes, 10º 11

Ano letivo 2013-2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s