Análise da fotografia de Doris Lessing

A fotografia apresentada foi tirada pela “Visão” ao rosto de Doris Lessing, uma escritora britânica, em 2013.

Os primeiros aspetos que vemos nesta fotografia são o sorriso e a cara enrugada de Doris. Nesta fotografia, conseguimos observar o rosto claro e enrugado, com dois olhos pequenos, um sorriso com uma boca pequena, o cabelo ondulado e branco, a roupa de cor azulada, e isto tudo sobre um fundo preto.

Esta fotografia faz-me pensar que Doris viveu uma vida feliz, com alguns obstáculos pela frente, mas que não a impediram de seguir em frente. A cor branca do cabelo pode significar a paz que esta senhora alcançou, o azul das suas vestes a longevidade desta mulher e o fundo preto os maus momentos que viveu. Na minha opinião, Doris era uma senhora sempre bem-disposta, pronta a ajudar os outros sem contrapartidas. Acho que também viveu a vida que desejava, escrevendo livros e sendo feliz com isso. Considero que a função desta fotografia é incentivar as pessoas a viverem uma vida feliz, seguindo os seus próprios sonhos.

Concluindo, esta é a fotografia do rosto de Doris Lessing que transmite uma imagem positiva devido ao seu sorriso delicado que reflete a vida feliz que a escritora teve.

Gonçalo Silva, 10º16

Ano letivo 2013-2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s