Retrato da minha melhor amiga

Consigo imaginá-la a sorrir sem estar à minha frente. O seu sorriso metálico por causa do horrível e doloroso aparelho é, no entanto, sempre resplandecente, assim como os seus redondos olhos castanhos. Uns olhos sempre atentos ao mundo exterior, uma procura insana de alegria e diversão. O seu nariz é longo e redondo na ponta. E quando ela se atrapalha com o vento?! Aquele cabelo castanho liso tapa-lhe a vista à sua frente e lá está ela a rir de si própria. Nem sei como é que ela nunca bateu contra um poste, visto que é metade de um, isto é, é alta, mas nada de exageros. E como um pé de salsa, é magra, todavia, come imenso. Não sabemos exatamente a razão de escapar à gordura acumulada, mas isso não interessa.

Psicologicamente, é divertida até mesmo quando não o tenta ser. É muito competitiva e apaixonada por todos os desafios loucos ou não, que a vida lhe possibilita. É uma pessoa preocupada e reservada. Não é nada de mostrar os sentimentos que lhe correm tanto nas veias como no coração. Não demonstra carinho assim do nada, por isso quando o faz sabemos que está a ser sincera. Anseia a felicidade sem saber ao certo como encontrá-la, e, como ser humano que é, também erra. Muitas vezes, o seu defeito é o de levar tudo na brincadeira e não ter a noção de quando é que deve parar, apesar de ter melhorado nesse aspeto.

É uma boa amiga, ótima até. É uma boa ouvinte, contudo, às vezes, parece estar  desinteressada, porque está sempre ativa, à procura de algo por fazer. Mas, atenção, quem gosta, gosta, porque com qualidades e defeitos é que um ser humano é feito.

Aixa Vieira (10º41)

Docente: Rosário Gouveia

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s