Um por acaso

“Um por acaso” é uma peça de teatro do género humorística que visualizámos no dia 6 de março, no ginásio da nossa escola, tendo como protagonistas a Marlene e o Alberto, casal que se encontra numa situação complicada, à beira do divórcio.

Tudo começa quando a Marlene decide divorciar-se. Isto gera uma grande algazarra entre marido e mulher, visto que este não concordava com a ideia. Ambos apresentam pontos de vista diferentes que os transformam em seres opostos e os leva a discutir pelas mínimas razões. Mas o que seria o futuro deste casal? Ao longo da peça, ambos apresentam as qualidades e os defeitos um do outro, como também situações que ocorreram durante o casamento. Porém, mesmo que Marlene se disponha da ideia do divórcio, os ciúmes continuavam. E que significaria isto? Lá, no fundo, o amor continuava. Como todos dizem, os opostos atraem-se. Mesmo que tivessem defeitos e a relação não fosse a melhor, havia amor.

Achei esta peça de teatro bastante cómica, apresentando cenas verosímeis. Na verdade podíamos comparar as personagens aos casais de hoje em dia. Foi uma peça capaz de me fazer chorar de rir e, ao mesmo tempo, levar-me a conhecer o quotidiano de muitos casais que discutem pelas mesmas razões, sem se conseguirem entender. Muitas vezes, a mente leva-os a afastar dois corações que se amam.

 

Sofia Sousa (10º 9)

Docente: Paula Barradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s