Novo final para o conto “Os namorados de Amância”, de José Régio

Até que, uma vez em casa da Sr.ª Andrade, houve uma festa para o seu sobrinho, Carlos Manuel, acabado de chegar das Américas. Sendo Amância fiel amiga da Sr.ª Andrade, também estava presente na festa, acabando por conhecê-lo. Estiveram longas horas a conversar sobre o seu passado desastroso, pois Carlos Manuel também fora infeliz no amor e, ainda sendo jovem, continuava solteiro tal como Amância. O sobrinho da Sr.ª Andrade falou-lhe de um amigo que tinha conhecido nas Américas, que, por coincidência, era Domingos, aquele que amava verdadeiramente Amância.

Depois de saber dessa novidade, Amância tentou descobrir como Domingos estava, acabando por receber a infeliz notícia de que ele já era casado e até já tinha um filho. Amância foi-se embora, pois não queria que se notasse que tinha ficado destroçada, mas Carlos, notando que algo estava mal, correu atrás dela até ao jardim, tentando pará-la e perceber o que se passava. A jovem rapariga acabou por admitir que ainda se sentia atraída por Domingos, mas que tinha de o esquecer, pois aquilo só acabaria por a fazer sofrer ainda mais.

João Cerqueira também tinha sido um erro, pois Amância já tinha notado que o seu verdadeiro interesse era por Lili Figueiredo, não por ela. Amância, vendo que já estava a ficar velha, começa a pensar no seu futuro e decide tentar a sua sorte com Carlos Manuel. Como eram ambos solteiros, acabaram por se conhecer melhor, o que deu origem a um grande amor.

Meses depois, decidem casar, mas, infelizmente, Carlos Manuel adoeceu, acabando por morrer duas semanas antes do casamento. Amância, destroçada, decidiu não tentar mais a sua sorte uma vez que já tinha sofrido demasiado com os seus anteriores pretendentes.

Laura Fernandes, Lucas Gonçalves (10º11)

Docente| Paula Barradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s