A importância do amor na vida das pessoas

Na obra Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, o amor é, de facto, um tema bem presente. Este sentimento modifica o comportamento das personagens ao longo da obra. O amor é um tema frequente dos debates sociais e também políticos, no quotidiano.

Efetivamente, o amor é de extrema importância para o desenvolvimento cerebral e cognitivo do indivíduo na sociedade. De facto, o sentimento amor é fundamental para a construção do «ser» e do Homem. Se o amor não for «desenvolvido» na infância, o indivíduo em questão irá sofrer e demonstrar comportamentos de um «animal». Exemplificando, com dados relativos a um estudo norte-americano, os homens que cresceram sem amor não conseguem transmitir emoções e sentimentos com facilidade ou com a devida normalidade.

Deste modo, podemos destacar o amor maternal. Na minha opinião, é de extrema importância este tipo de amor. O amor maternal é o «pilar» do indivíduo e da educação. A vida em sociedade e os valores essenciais são transmitidos pelo amor da mãe. Como por exemplo, o «amor de mãe» foi fundamental para a construção de grandes homens (Bill Gates, Picasso e Dwayne Johnson).

Em conclusão, a atualidade de Frei Luís de Sousa é inegável uma vez que o amor continua presente no nosso quotidiano. É necessário seguir os nossos sentimentos e emoções e acreditar no amor.

 Pedro Câmara (11º40)

Docente| Paula Barradas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s