Felicidade

Quando vejo os olhos azuis do universo, sinto-me no nirvana. Voando junto aos espíritos dos meus antepassados, na segurança da coruja. O amor que salta de alegria, tocando a cara dos deuses e matando-os, queimando-os no fogo, ficando apenas o cheiro das brasas, enquanto o meu avô desfruta de uma cerveja espumante. Só assim se sente a liberdade, só desta forma sou eu, mesmo quando não sei quem na realidade sou. É por isso que pego numa caneta e papel, para tirar os demónios que em mim estão, que me fazem forte. Só assim sou feliz, sou assim: sinto-me livre.

Leonardo Acosta (12º40)

*

A felicidade é o azul de uma noite sem nuvens, com estrelas a brilhar na lua cheia. É ler o meu livro preferido, sentada com os pés em cima do sofá, numa tarde de chuva. É a lasanha caseira da minha mãe, feita num domingo de verão, com amor, felicidade e paz. É o cheiro da terra molhada, numa noite de inverno, numa noite de dezembro, com os familiares ao lado. É a memória daquela viagem a “Los Rogues”. É estar com as pessoas que adoro. Sem a tristeza, não é possível descrever a minha felicidade.

Aliuska Aranguren (10º47)

*

O azul deslumbrante do mar e do céu faz-me sentir alegria por poder estar com vida e olhar o mundo, conhecer lugares como Paris, onde está a Torre Eiffel. Mas também poder cheirar as flores na primavera, o cheiro de um bolo no forno, que me faz lembrar o meu lar e a minha família. A comida, como tequeñas, faz-me sentir feliz. Poder falar com os meus amigos de todo o mundo faz-me agradecer a tecnologia e a alegria de ser feliz.

Laura Gonçalves (10º2)

*

Palavras da nossa vida numa folha, numa mistura de sentimentos, flores e sabores. A vida é felicidade, amor, tristeza. É sacrifício, é ver um sorriso numa criança, é a cor que revela o amor que mora nas pessoas. É o microfone que, ao cantar, bate no meu coração. É a história humilde de um príncipe, rei do universo, que não nasceu num castelo, como nas histórias de fadas. A felicidade é saborear sushi, mesmo estando aqui. É o cheiro do chocolate que entra pelo corpo e alimenta o coração. É cantar para ser o sorriso e as lágrimas de quem ouve. A felicidade é o amor e o amor é tudo!

Natasha Rojas (11º40)

*

A felicidade para mim é o momento em que cumprimento e estou com uma pessoa e posso cheirar o perfume que a identifica. É comer lasanha, piza ou hambúrguer, onde o queijo esteja muito derretido. É ver todas as imagens que tenho no meu telemóvel. É exprimir os meus desejos no caderno ou no computador.

Cristian Figueira (11º45)

Alunos de PLNM

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s